03/10/2020 às 15h14min - Atualizada em 03/10/2020 às 15h14min

Com apoio de batedores, 4 são presos por crime ambiental em Avelino Lopes

Dois dos presos ocupavam um caminhão carregado de madeira de lei. Os outros dois faziam as vezes de batedores do caminhão.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes/7º BPM apreenderam, nesta sexta-feira (02/10), um caminhão carregado de madeira ilegal e prendeu os ocupantes do veículo por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.
 
De acordo com relato da polícia, uma denúncia anônima informou que um caminhão carregado com estacas de aroeira, considerada madeira de lei, havia deixado a cidade de Morro Cabeça no Tempo. Após diligências, o caminhão foi encontrado por volta das 16h, no povoado Boca de Cipó, zona rural do município de Avelino Lopes. Ele era conduzido  por G. S. F., acompanhado de  C.R. S. F., estando esse último citado em posse de um revólver calibre 38.
 
 
Inicialmente, o  motorista disse que havia comprado a madeira para usar na sua roça, mas logo confessou que faz a revenda de madeira e que havia  comprado o carregamento na cidade de Morro Cabeça no Tempo, de vários fornecedores.
 
Sem apresentar a documentação referente à carga, ambos receberam voz de prisão por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.
 
A polícia identificou ainda outros dois homens, S.S.S e W.A.D.,  que realizavam o serviço betedores na frente do caminhão,  para observar se havia policiais no caminho e avisar ao motorista do caminhão.
 
Os presos e a arma foram encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Corrente. Já o caminhão e o carregamento de madeira ficaram na base da da 4ª CIA de Avelino Lopes.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »