06/10/2020 às 21h39min - Atualizada em 06/10/2020 às 21h39min

Ministério Público Eleitoral pede a impugnação do registro de 9 candidatos a vereador em Corrente

Todos os candidatos pertencem à coligação Juntos por Corrente

Portal Corrente
O Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora eleitoral Dra. Gilvânia Alves Viana, solicitou a impugnação do registro de candidatura de 9 candidatos a vereador no município de Corrente, pertencente à 22ª zona eleitoral.

São os candidatos Paulo Eduardo Da Silva Ribeiro (PP), Fernando Aguiar Da Silva (PP), Luiza Fernandes Cambotta (PP), Rosivania Ribeiro Dos Santos (PSL), Joao Paulo Marques (PSL), Salmeron Carvalho De Souza Filho (PSL), Tullyo Da Silva Carvalho (PSL), Gilmario Lustosa de Souza (PSL) e Maria Cecilia Cantão da Cruz  (PSL), todos da coligação Juntos por Corrente. 

Segundo os dados dos processos, os candidatos não teriam apresentado a comprovação de incompatibilidade: "NÃO se vê nos autos, particularmente no anexo que cuida do candidato em referência, a prova do seu afastamento, mediante licença, exoneração ou renúncia". Já no processo da candidata Maria Ceclília, a promotora destaca que o documento de desincompatibilização datado de 15/08/2020, anexado nos autos não foi protocolado junto ao órgão competente, padecendo de confirmação no que refere à sua efetiva protocolização junto à SEDUC/PI. Todos os candidatos em questão são servidores públicos, comissionados ou efetivos.

Os pedidos de impugnação já foram aceitos pelo Juiz Eleitoral, Igor Rafael Carvalho de Alencar. Ele determinou que, assim que notificados, os candidatos terão o prazo de 7 dias para contestar a impugnação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »