09/10/2020 às 10h05min - Atualizada em 09/10/2020 às 10h05min

Governador entrega novos equipamentos e anuncia concurso para a PM

Foram entregues três drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a Polícia Militar.

Redação

O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), veículos aéreos não tripulados e carabinas. A solenidade ocorreu com a presença do secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. Foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a PM piauiense.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou ainda a realização de concurso público para a PM. “Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras, disse Wellington.

Sobre a entrega dos equipamentos, o governador destacou que quer vencer a criminalidade com o auxílio da tecnologia. “Queremos uma estrutura adequada e investir em equipamentos, desde armamentos até a parte mais moderna. Aqui tivemos uma demonstração de como seria uma operação de sequestro com o uso de um drone, mostrando como teremos eficiência na resolução dessas situações”, comentou Dias.



Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone. “Nós não podemos dispensar na era moderna de nenhum instrumento tecnológico que ajude e otimize o trabalho da polícia, é o que o governador do Estado está fazendo aqui, hoje, por meio de uma parceria que temos com o Ministério da Justiça e também com recursos próprios, que são quase R$ 100 mil, que estamos adquirindo em equipamentos de tecnologia e armamentos”, disse o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí. Dois deles serão destinados para a Diretoria de Inteligência e o outro para o Batalhão de Operações Especiais. “Nós tínhamos uma dificuldade, principalmente, em ocorrências em área de mato ou em ambiente de difícil acesso para que nós pudéssemos ter dados e informações suficientes para as equipes atuarem. Com o drone, nós teremos acesso às imagens e, com isso, a gente tem como realizar um planejamento mais estratégico para as equipes agirem”, explicou o comandante do Bope, coronel James Sean.

O coronel Lindomar Castilho reforçou que haverá mais investimentos e aquisição de fardamentos, equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho dos policiais. “Isso demonstra o esforço que fazemos diariamente para que possamos oferecer aquilo que o policial merece para fazer a segurança da população. Vamos dotar os profissionais, tanto da capital quanto do interior, de condições para enfrentar o crime. Até o fim do ano, vamos entregar 80 novas viaturas”, destacou o comandante da PM.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »