23/10/2020 às 14h01min - Atualizada em 23/10/2020 às 14h01min

Governador Wellington Dias inaugura praça e anuncia reforma de 1,5 milhão em Complexo Educacional de Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
O governador Wellington Dias inaugurou na manhã desta sexta-feira (23) a Praça Marcolino Camelo, no município de Curimatá, obra de grande beleza arquitetônica na qual foram aplicados recursos na ordem de R$ 479.402,67, oriundos do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira, e da Prefeitura Municipal de Curimatá.
 
Dias destacou a importância do local de lazer e entretenimento para toda a comunidade. "Uma praça como essa representa qualidade de vida da população. Nós estamos liberando recursos para a realização de obras de mobilidade urbana, que vão contemplar o entorno dessa praça, com calçamento. É uma grande conquista para a população de Curimatá".
 
Na ocasião, o governador assinou um convênio no valor de R$ 1.495.024,36 (um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil, vinte e quatro reais e trinta e seis centavos) para a reforma do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues Albuquerque, que irá garantir uma estrutura adequada para a Educação Básica, Educação Técnica, com laboratório, quadra poliesportiva, salas climatizadas, refeitório e toda estrutura pertinente.

O governador autorizou, ainda em Curimatá, à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) executar a reforma geral, instalação de subestação e climatização do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Amaral, por meio do PRO Educação, com recursos oriundos do precatório do Fundef.

 
O coronel Antônio Carvalho, que representou a prefeitura na solenidade, manifestou sua emoção em ver tantas obras sendo realizadas no município. "A assinatura desse convênio e de todas essas ordens de serviços, em especial a do Complexo Educacional, me deixa muito feliz. A educação do nosso município tem excelentes resultados e merece uma estrutura a altura do trabalho realizado. Agradecemos ao governador e à deputada Rejane Dias por terem escolhido Curimatá para receber essas melhorias. Somos um polo irradiador de deselvolvimento e Curimatá hoje está coesa nesse processo, irradiando esse desenvolvimento para toda a região", pontou.
 
O secretário Ellen Gera frisou que o Complexo Educacional, que será totalmente reformado,possibilitará o alcance de resultados ainda melhores na educação.“Curimatá conta com duas escolas da rede estadual, as duas serão reformadas, ampliadas e climatizadas, com a garantia de laboratórios, quadras, ou seja, todo o equipamento necessário para que a equipe pedagógica faça um bom trabalho educacional. Temos aqui um resultado educacional muito bom na nossa escola de tempo integral, com destaque em âmbito estadual. Aqui no município, temos uma oferta completa da educação básica, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também a Universidade Aberta do Piauí. Então, em termos de oferta, Curimatá está muito bem organizada, agora vamos reformar e ampliar os equipamentos para dar um maior conforto e qualidade no atendimento aos nossos estudantes”, disse o gestor.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »