01/11/2020 às 21h18min - Atualizada em 01/11/2020 às 21h18min

Governador comemora queda nos casos e ocupação após aplicação das medidas restritivas

CCOM
O governador Wellington Dias declarou, na manhã deste domingo (1º), que as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas, como maior restrição para consumo de bebida em locais públicos, impactaram positivamente nos números da Covid-19 no Piauí. O chefe do executivo estadual lembrou que há 14 dias havia uma tendência de crescimento da doença que foi freada. 

“Valeu a pena o esforço que estamos todos fazendo para conter o coronavírus? a resposta é sim. Nas últimas duas semanas, tivemos queda na transmissibilidade, no adoecimento e na ocupação de leitos”, destacou Dias. 

Segundo dados do Painel Epidemiológico Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos 14 dias, a média de 524,7 novos casos e 8,4 óbitos por dia, enquanto na última semana, foi registrada média de 491,9 casos e 8,1 mortes. No sábado (31), foram contabilizados 4 óbitos, o menor número diário registrado nas últimas duas semanas. “Tivemos ontem apenas quatro óbitos e chegamos a atingir 14, por dia. Fechamos a semana com 57, tínhamos voltado para 70. Houve uma redução nas últimas duas semanas e, numa série de 21 dias, estamos com a tendência de estabilização e queda”, contabilizou o governador.

Wellington Dias lembrou que o governo está atuando em regiões que registraram alta como São Raimundo Nonato e Bom Jesus e está atento para a cidade de Picos. “Quero agradecer a todos pelo empenho e peço que possamos manter os esforços, os cuidados e cumprir os protocolos”, finalizou.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »