02/11/2020 às 11h51min - Atualizada em 02/11/2020 às 11h51min

Vereador Henrique Guerra, do município de Gilbués, é suspeito de apropriação de kits de irrigação de Associação de Mulheres da Vaqueta

Ele teria recebido os kits em nome da associação na Codevasf e distribuído entre a população sem autorização da associação

Portal Corrente
A Associação de Mulheres Trabalhadoras de Vaqueta, do município de Gilbués, registrou um Boletim de Ocorrência na 10ª Delegacia Regional de Corrente contra o vereador de Gilbués, Henrique Guerra (PP), pela prática de apropriação indébita. Segundo o documento 00045709/2020-A01, ele teria recebido da Codevasf em Teresina, em nome da associação, 10 kits de irrigação e 10 caixas d’água de 500 litros, objeto do Termo de Doação 7.036.00/2020 e nunca entregou à donatária. 
 
No documento, registrado no dia 27 de setembro, a comunicante do fato, Andreia Rodrigues de Oliveira, informa que ele objetve autorização da associação para receber os kits, porém nunca fez a entrega do material, o qual teria distribuído entre várias pessoas do município, mesmo estando em período eleitoral, ”ferindo as leis que regulam o processo eleitoral e causando desequilíbro ao pleito”, diz o documento. Henrique Guerra é candidato à reeleição pela Coligação Juntos por Gilbués.

Segundo protocolo da Codevasf, o vereador recebeu os kits no dia 22 de julho deste ano.

   
A denúncia foi igualmente feita no Ministério Público, onde as mulheres da associação relatam ainda que procuraram pelo vereador e o mesmo disse que havia distribuído o kit entre a população e que, se as mesmas desejassem, deveriam procurar seus direitos nas autoridades competentes. “O reclamado usou de má-fé por ser uma associação só de mulheres, que precisam de urgência dos kits para dar continuidade na sua produção, uma vez que existe um projeto em andamento”, diz o documento.
 
Em
matéria publicada no Portal Teresina Diário, em 26 de setembro, o vereador Henrique Guerra confirma, em sua fala, que a “distribuição de kits de irrigação para os produtores rurais” esteve entre as suas ações.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »