09/11/2020 às 12h38min - Atualizada em 09/11/2020 às 12h38min

Candidato a prefeito de Colônia do Gurgueia, Coronel Edson, é alvo de fake news

Ele publicou uma nota de esclarecimento informando que não aderiu à candidata Dokinha

Ascom candidato
O candidato a prefeito de Colônia do Gurgueia foi alvo de uma notícia falsa, ao ter o seu nome citado em um áudio que circula pelas redes sociais informando que ele teria aderido à candidata a prefeito do mesmo município, Doquinha, a atual prefeita. O aúdio afirma que, além de apoiar a atual prefeita, ele estaria visitando eleitores de outro candidato a prefeito, Raimundo José, pedindo para votarem na candidata Doquinha.

Além de negar a falsa informação, o Coronel Edson reforça o seu compromisso com a democracia, a livre escolha, a situação em que tem encontrado o município de Colônia do Gurgueia e que continuará a sua caminhada em busca de soluções para o município.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com essa nota pretendo esclarecer sobre um áudio que circula em Colônia do Gurgueia dizendo que eu, Coronel Edson, candidato a prefeito em Colônia do Gurguéia, estou apoiando a candidata a prefeita Doquinha e que passa na casa dos eleitores do candidato a prefeito Raimundo José tirando voto desse candidato para a candidata Doquinha, o que não condiz com a verdade.

Primeiro, o voto é um ato democrático e pertence somente à consciência do eleitor.  Segundo, eu nunca disse que iria desistir ou me aliar a outro candidato e por isso peço que ninguém acredite em tal inverdade. Terceiro, em todas as casas que passei os eleitores disseram que estavam analisando o plano de governo dos candidatos para tomarem suas decisões depois, tendo alguns posteriormente nos recebido para dizer da sua decisão em votar no Coronel Edson.

Quarto à população de Colônia do Gurgueia, ela merece o respeito de todos os candidatos, essas pessoas não são propriedade de ninguém. Por isso luto para libertar o nosso povo e devolver a todos a autonomia de poder escolher um gestor sem passar por nenhuma pressão política ou qualquer situação vexatória quanto à sua decisão do voto. Pelo contrário, prezo pela democracia e tenho praticado do respeito à decisão do eleitor durante o pleito eleitoral. 

Sabemos que em Colônia do Gurgueia tem hoje quatro candidatos a Prefeito, e isso é bom porque todos têm a oportunidade de conhecer os planos de governo dos quatro candidatos e decidirem qual o melhor projeto para o desenvolvimento do nosso município, que tem 61 anos de criação e ainda permanece praticamente como os três primeiros administradores deixaram. 

Tenho visto muita miséria em nosso município, ruas sem calçamento, casas sem água, pessoas desempregadas e sem nenhuma perspectiva em relação ao que há de mais básico para a sobrevivência. 

Portanto, eu não vou desistir de lutar por uma grande mudança em Colônia do Gurgueia. Em nosso governo todas as necessidades básicas da população serão atendidas, a economia vai crescer e o desenvolvimento do nosso município será uma realidade.

No mais, desejo que Colônia do Gurgueia seja gerido por alguém que saiba fazer girar a economia porque o nosso povo vive em miséria. São tantas as mazelas que tenho encontrado nas casas por onde ando que somente quem sair de suas casas para visitar os mais pobres saberá do que falo. São pessoas feridas em suas dignidades e sem o mínimo de qualidade de vida.

E por último, quero dizer que considero a produção do referido áudio uma atitude criminosa, mostra a carência de caráter da pessoa que o fez, e que já o encaminhei às autoridades a quem compete apurar os fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »