25/11/2020 às 15h14min - Atualizada em 25/11/2020 às 15h14min

Agespisa esclarece que adição de produto causou alteração na água fornecida em Corrente

Portal Corrente
Moradores de diversos bairros da cidade de Corrente reclamam, desde o último domingo (22), de uma visível alteração na composição química da água fornecida pela Agespisa.

Conforme os inúmeros relatos nas redes sociais, a água que está chegando nas residências estaria com uma aparência oleosa, e algumas pessoas chegaram a relatar que, após lavar as mãos, elas ficam pegajosas.

Além da alteração nas condições da água, parte da população do município também reclama que há vários dias estão sem fornecimento, como uma moradora da rua Pedro II, no bairro Aeroporto. "Estamos há 8 dias sem água, não sabemos mais o que fazer. Chega água na cidade inteira mas aqui não. Só que a conta chega todo mês", desabafa. 


O coordenador operacional da Agespisa de Corrente, Claudeci Fernandes dos Santos, afirmou ao Portal Corrente que por causa das chuvas do último final de semana, uma quantidade maior de produto foi adicionada na água devido a alta turbidez. "Quando acontecem as primeiras chuvas, todos os anos, a água apresenta muito mais turbidez, ela vem praticamente alaranjada. Para melhorar a aparência e as condições da água fornecida, adicionamos mais produtos que o que normalmente usamos, e por isso a água está com essa aparência", esclareceu.

Ele afirmou ainda que o Ministério Público já foi informado sobre o ocorrido e que a partir de hoje (25) a água voltará ao fornecimento normal em toda a cidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp