27/11/2020 às 16h18min - Atualizada em 27/11/2020 às 16h18min

Monte Alegre e Santa Filomena estão entre os municípios que serão contemplados com Centros de Atendimento ao Cidadão em 2021

Redação

Reunir toda a estrutura administrativa estadual presente nos municípios em um espaço único, moderno, confortável e de fácil acesso. Com este objetivo, o Governo do Estado vai implantar mais nove Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs). Até fevereiro do próximo ano serão inaugurados os Ciacs de Paulistana, Santa Filomena, Elesbão Veloso e Monte Alegre. Ainda em 2021, devem ser entregues os centros de atendimento de Castelo do Piauí, Paes Landim, Pedro II, São João do Piauí e União. O projeto de construção dos Ciacs foi apresentado ao governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (26), em reunião no escritório da residência oficial.

Os centros de atendimento proporcionam à população acesso rápido a serviços como expedição de documentos, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento e serviços relativos à habilitação. Além da agilidade no atendimento e eficiência na prestação de serviços à população, os Ciacs representam um salto na economicidade aos cofres públicos, uma vez que a integração proporciona a redução de despesas administrativas.
A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) é a responsável pela implantação e gestão dos Ciacs nos municípios. 

A implantação dos novos centros integrados de atendimento será financiada com os recursos do PRO Piauí. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp