01/12/2020 às 11h45min - Atualizada em 01/12/2020 às 11h45min

Governador descarta lockdown e anuncia que o plano estadual de vacinação já foi elaborado

G1
 
O governador Wellington Dias (PT) descartou que haja planejamento de decretar lockdown, o conjunto de medidas de fechamento e isolamento em razão da pandemia de Covid-19. Em entrevista coletiva por vídeo-conferência, o governador negou que o estado esteja passando por uma segunda fase de aumento de casos do coronavírus.
 
Segundo os dados do consórcio dos veículos de imprensa divulgados nesta segunda-feira (30), o Piauí é um dos estados em que o número de mortes por Covid-19 está em queda, apresentando a variação de -37% em comparação à média de 14 dias atrás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta segunda o Piauí havia registrado 127 mil casos confirmados. Ao todo, 2634 pessoas faleceram no Piauí vítima de Covid-19.
 
"A meta que estabelecemos é evitar uma situação em que a gente precise chegar ao extremo, como é o caso de decretar um sistema de lockdown", disse o governador.

O governador disse ainda que foi elaborado o plano estadual de vacinação contra o coronavírus, e que deve haver vacina em cada um dos 224 municípios do Piauí.
 
O médico José Noronha, coordenador do comitê emergencial Covid-19, explicou durante a entrevista coletiva que o plano foi elaborado com base nas informações preliminares divulgadas sobre as vacinas, que estão em fase de testes, e deve sofrer alterações conforme for implantado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »