21/12/2020 às 08h03min - Atualizada em 21/12/2020 às 08h03min

Gestão do prefeito Leo Matos entrega a Cultura com R$ 89 mil em conta para ser repassado aos artistas e espaços culturais de Gilbués

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Cultura de Gilbués entregará a pasta com R$ 89.511,35 (oitenta e nove mil, quinhentos e onze reais e trinta e cinco centavos) em conta. Os valores são referentes aos recursos recebidos pela Lei Aldir Blanc, que prevê o repasse de um auxílio emergencial a artistas e espaços culturais do município.

A prefeitura de Gilbués trabalhou arduamente para viabilizar o repasse do benefício, através de chamamentos, orientações e cadastros dos artistas e espaços culturais do município, o que permitiu o repasse do recurso pelo Governo Federal. Entretanto, devido ao período eleitoral, e logo após o início do período de transição, os assessores estiveram todos envolvidos nestes processos, inviabilizando a publicação dos novos editais de chamamento para os espaços culturais e também a para a realização de uma live, requisito indispensável para o repasse dos recursos da referida lei.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luzivânio Maciel, a equipe de transição do prefeito Leo Matos já repassou a informação à equipe de transição da nova gestão, informando sobre os valores em conta e os próximos passos a serem cumpridos para o repasse dos recursos aos artistas.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »