29/12/2020 às 13h01min - Atualizada em 29/12/2020 às 13h01min

Unidades Básicas de Saúde de Corrente suspendem atendimento entre Natal e Ano Novo

Retorno das atividades está marcado para o dia 4 de janeiro

Viviane Setragni
Portal Corrente
As Unidades Básicas de Saúde do município de Corrente estão com o atendimento à população suspensos desde a última semana.

Moradores de diversos bairros têm reclamado nas redes sociais sobre o fechamento das unidades de saúde, em especial no bairro Aeroporto, que desde o falecimento do Dr. Arthur, único médico da unidade, a população não pôde mais se consultar.

"O pior é que não sabemos de nada, não tem nenhuma placa na frente do posto informando quando vai voltar a funcionar ou a que posto devemos nos dirigir, isso é uma falta de respeito com o cidadão", disse um servidor público, morador do bairro Aeroporto, que há vários dias procura por atendimento.

Ao ser consultada pelo Portal Corrente, a coordenadora de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Jéssica Neves, esclareceu que todas as unidades básicas de saúde do município estão fechadas. "O retorno está previsto para o dia 4 de janeiro, de todas as unidades", pontuou. 

Já sobre o atendimento médico na UBS do bairro Aeroporto, ela informou que quando a unidade reabrir o novo médico já estará atendendo.

A enfermeira disse ainda que quem necessitar de atendimento médico deve procurar o Hospital João Pacheco Cavalcante.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp