31/12/2020 às 20h36min - Atualizada em 31/12/2020 às 20h36min

Prefeito Léo Matos deixa em conta na saúde quase hum milhão de reais, para pagamento dos servidores municipais

Portal Corrente
O prefeito do município de Gilbués,  Léo Matos, encerra o seu mandato deixando na conta da Saúde quase hum milhão de reais para pagamento dos servidores municipais da pasta. Os valores são referentes ao décimo terceiro salário; salário dos servidores efetivos, referente ao mês de dezembro de 2020; e pagamento dos servidores que prestaram serviços na barreira sanitária, referente a novembro de 2020, totalizando R$ 381.050,79 (trezentos e oitenta e hum mil, cinquenta reais e setenta e nove centavos), ficando uma diferença de quase R$ 500 mil para que a nova gestão possa dar continuidade a prestação dos serviços de Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Cires Guerra, afirma que o atraso deu-se pelo fato do Governo Federal não ter repassado a competência de dezembro dentro do mês, que é o que normalmente ocorre quando há transição de gestão. 

Entretanto, a secretária assegura que todos os pagamentos já estão empenhados para serem pagos pela nova gestão no dia 04/01/2021, conforme extratos da conta do Fundo Municipal de Saúde - FMS (em anexo).

O prefeito de Gilbués, Léo Matos, ressalta que o atraso foi totalmente alheio à vontade da gestão, e que sempre procurou honrar seus compromissos com os profissionais e prestadores de serviço. Por fim, agradece a todos servidores municipais pelos serviços prestados, ao tempo que reforça seu pedido de desculpas pelo atraso do pagamento.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »