01/01/2021 às 17h11min - Atualizada em 01/01/2021 às 17h11min

Vereador Salmeron Carvalho Filho é eleito presidente da Câmara de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Salmeron Carvalho já como presidente eleito (Foto: reprodução)
O vereador Salmeron Carvalho Filho (PSL) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do município de Corrente para o biênio 2021/2022. A eleição da nova mesa diretora aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta sexta-feria (01), após a solenidade de posse dos vereadores eleitos do município.

Duas chapas foram registradas para concorrerem, uma delas tendo a vereadora Naira Nogueira (PP) candidata à presidência, Luiz Augusto (PSL) à vice, Dionizio Junior (PP) à 1º secretário e Gustavo Lemos (PP) à 2º segundo secretário. Esta chapa era apontada como a aposta da gestão municipal.

A outra chapa, vencedora, teve Salmeron Filho (PSL) como candidato à presidente, Eduardo Lobato (PSD) à vice, Gilmário Lustosa (PSL)  1º secretário e Adélia Corado (MDB) 2ª  secretária.

A chapa vencedora, que tem na sua composição dois vereadores da oposição ao atual prefeito, obteve 6 votos, contra 5 da perdedora.

O resultado coloca em dúvida se o prefeito reeleito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro tem de fato a preferência na casa e sinaliza que a gestão não terá a maioria esperada para a aprovação dos seus projetos.

Já no início dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal de Vereadores de Corrente apreciará o pedido de impeachment contra o prefeito, por causa das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas (TCE/PI) no recolhimento do regime próprio de Previdência, o Correnteprev. 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »