17/01/2021 às 09h54min - Atualizada em 17/01/2021 às 09h54min

Bolão de vaquejada em Monte Alegre reúne verdadeira multidão

Viviane Setragni; colaboração: Renato Ribeiro
Portal Corrente
Um bolão de vaquejada realizado neste sábado (16) no Parque Ozório Patrício, reuniu uma verdadeira multidão no município de Monte Alegre, Extremo-Sul do Piauí. Divulgado com antecedência, o evento contou com a participação de pessoas de diversos municípios da região, quebrando todos os protocolos de segurança sanitária. As imagens divulgadas não deixam dúvidas sobre a quantidade de pessoas reunidas e ninguém é visto usando máscaras nem tomando precauções quanto ao distanciamento.

Três grandes eventos que seriam realizados no município vizinho Gilbués durante o final de semana foram cancelados devido ao decreto municipal 09/2021, assinado pelo prefeito durante a semana, que endureceu as regras quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e proibiu a realização de eventos com aglomeração social.

Nas redes sociais comenta-se que a medida, vista com bons olhos por parte da população, teria na verdade o objetivo de favorecer a realização da vaquejada no município vizinho, já que o organizador do evento seria parente direto de pessoas que compõe o secretariado de Gilbués. Além disso, vários secretários de Gilbués foram vistos participando da vaquejada, onde milhares de pessoas estiveram reunidas, o que seria no mínimo contraditório, segundo os comentários. 




O Subtenente China, responsável pelo GPM de Gilbués, informou que a princípio o evento não seria uma festa, mas um bolão de vaquejada. "Esse pessoal é incompreensível, encerramos o evento por volta da meia-noite. Infelizmente as pessoas aproveitam que o local é fora da cidade e fazem o evento", comentou.

Sem estrutura suficiente na saúde para atender uma grande demanda e com a chance de uma possível segunda onda de contaminação do novo coronavírus, a realização de eventos dessa natureza causa grande apreensão em parte da população. "O que essas pessoas não pensam é que em casa ficaram os pais, avós, os filhos que podem ser contaminados por causa da irresponsabilidade", comentou uma internauta.

As autoridades de Saúde de Monte Alegre não foram encontradas para comentar o assunto.

 
Matéria relacionada:

Bolão de vaquejada é mantido em Monte Alegre, apesar da possível segunda onda de contaminação pelo novo covonavírus

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »