19/01/2021 às 13h09min - Atualizada em 19/01/2021 às 13h09min

UESPI divulga edital com 145 bolsas trabalho

Ascom

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna público o presente Edital para a Seleção de Bolsistas para o Programa Bolsa Trabalho nos Campi Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcanti (Corrente), Dra. Josefina Demes (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato), Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina).

Serão disponibilizadas 145 (cento e quarenta e cinco) vagas para discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social dos cursos de graduação, na modalidade presencial, sendo distribuídas mediante demanda/solicitação de cada Campus.

As inscrições serão realizadas no período de período de 18 a 29 de janeiro, na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, no horário das 08h às 12h para os alunos do Campus Poeta Torquato Neto (Teresina) e nas secretarias dos Campi do interior, no horário de funcionamento do campus.

Requisitos para participar:

a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5 do edital;
c) Possuir disponibilidade para o Programa Bolsa Trabalho de 20 horas semanais nos turnos manhã, tarde ou noite para exercício de atividades de apoio aos setores da UESPI;
d) Possuir renda per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Confira edital e anexos:

Edital Bolsa trabalho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »