23/01/2021 às 14h08min - Atualizada em 23/01/2021 às 14h08min

Sindicado e professores de Gilbués reúnem-se com o prefeito Amiltinho para tratar dos salários atrasados da gestão anterior

Servidores não receberam o 13º salário, salário de dezembro e abono de 2020. Prefeito já adiantou o pagamento do salário de janeiro para amenizar a situação dos professores.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Gilbués, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia (SINSERPIM-GBS), Arnon Santana Fernandes Gama, o prefeito Amiltinho Lustosa Figueiredo, de Gilbués, vereadores, secretários municipais e servidores reuniram -se nesse sábado (23), na Câmara Municipal de Vereadores, para debater sobre a situação dos pagamentos atrasados dos servidores e encargos referentes ao ano de 2020.

Segundo levantamento feito pelo sindicato, o ex-prefeito Leo Matos deixou em aberto o salário de dezembro 2020, o décimo terceiro salário, o abono de férias de 2020, mais os valores a serem recolhidos à previdências, somando mais de R$ 2 milhões de dívidas.

Segundo Arnon Santana, ficou combinado com os servidores que, após o resultados dos recursos do dia 30/01/2021, o atual prefeito, Amiltinho, dará uma resposta aos sindicato e aos servidores sobre como irá resolver a situação. "O prefeito deixou claro que a preocupação dele é a situação dos servidores, tanto que ele já adiantou o pagamento de janeiro, para tentar amenizar a situação, e que ele estará à disposição para auxiliar no que for preciso", comentou o presidente do sindicato.

Confira abaixo o levantamento feito pelo sindicato:






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »