30/01/2021 às 12h49min - Atualizada em 30/01/2021 às 12h49min

Secretário de Estado da Cultura do Piauí, Fábio Novo, entrega Casa da Cultura ao município de São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Secretário de Estado da Cultura do Piauí, deputado Fábio Novo, participou na manhã deste sábado (30) da inauguração da Casa de Cultura Ana Tereza Barros Aguiar, em São Gonçalo do Gurgueia.

O prédio, antes abandonado, foi revitalizado e servirá à comunidade sãogonçalense para a promoção e o desenvolvimento da arte e da cultura.

 

Além do secretário, marcaram presença na solenidade o prefeito Paulo Lustosa Nogueira, a primeira-dama Maria de Fátima Barbosa Lustosa, a professora Valmira Miranda, assim como servidores e pessoas da comunidade, que foram prestigiar a inauguração do espaço cultural inédito no município.

Orçado em R$ 348 mil reais, o espaço abriga, no hall de entrada, uma decoração inspirada na tradiconal Roda de São Gonçalo. Há também duas salas de música com violão, zabumba, pandeiro, rebolo, surdo e tamborim, além da sala de dança e teatro.

 
 
O artesanato local ganhou um cantinho especial para exposição e comercialização dos produtos. A mesma sala ganhou máquinas de costura para o curso de corte e costura. Uma exposição com imagens do fotógrafo João Albert também recebe os visitantes na entrada.

Tendo anunciado a reconstrução do espaço há 3 anos anos, Fábio Novo comemorou a inauguração do espaço."Obrigado, governador Wellington Dias, prefeito Paulinho e ao povo de São Gonçalo do Gurgueia por me deixar contribuir com o resgate dos seus valores culturais. Este é um espaço feito com muito carinho e entregue à população. Cuidem bem dele!", registrou.














Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »