01/02/2021 às 15h18min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h18min

Em mensagem anual aos deputados, governador diz que 2021 será um ano de esperança

Wellington Dias participou da solenidade de forma virtual e fez um balanço das atividade do Governo do Estado em 2020 e apontou as prioridades para 2021.

CCOM

O governador Wellington Dias fez, nesta segunda-feira (1º), a leitura anual da mensagem do Executivo aos deputados estaduais durante a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Neste ano, por conta dos cuidados com a propagação da Covid-19, o chefe do Executivo piauiense participou de forma virtual do momento que marca o retorno das atividades do Legislativo e a posse da nova mesa diretora da casa para o biênio 2021-2023.

Wellington fez um balanço das atividades do Governo do Estado em 2020 e apontou as prioridades para 2021. Essas informações estão disponíveis em um livro enviado para todos os deputados com a prestação de contas do ano passado e a mensagem do governador.

A mensagem de superação trata dos desafios enfrentados pelo Piauí em 2020, em um ano marcado pela pandemia. “O Governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo”, diz um trecho da mensagem.



Finalizando a mensagem, Wellington comemora a esperança com a chegada da vacina, que já começou a ser aplicada na população. “Dois mil e vinte foi o ano em que enfrentamos o maior desafio de nossa história. E conseguimos chegar até aqui, de pé. Vamos fazer de 2021 o ano da retomada da esperança. O ano da retomada do crescimento e do desenvolvimento. Este ano será para mostrarmos como o Piauí é grande. Grande para o Brasil, grande em nossos corações”, destacou Dias.

O governador ressaltou a parceria do Legislativo na luta contra o coronavírus e na retomada organizada das atividades econômicas. “O Brasil viveu um grande dilema entre a vida e a economia. No Piauí, procuramos, juntos, e nesse aspecto, faço um agradecimento ao Legislativo, trabalhar nos cuidados necessários, seguindo a ciência em relação à pandemia, mas também cuidando do social e do econômico com programas como o PRO Piauí. Garantir que tivéssemos, ao mesmo tempo, menor impacto com o número de óbitos, além de evitar o adoecimento durante todo o processo e aqui a necessidade da participação de todos para garantir as condições de trabalhar a vacinação, já com um cronograma voltado para o social e para as atividades econômicas, ao mesmo tempo, temos um ano ainda muito desafiador, mas vamos estar juntos nesse importante trabalho em defesa dos interesses maiores do nosso povo”, ressaltou Wellington.
 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, reiterou a responsabilidade com o povo piauiense, o dever de ouvir a população e renovou o compromisso do relacionamento com o Executivo.

“A pandemia mudou a nossa vida e nos colocou em uma situação inesperada. Dessa forma, para nós, que somos representantes da sociedade, eleitos pelo voto popular, a responsabilidade que já tínhamos se amplia. O Poder Legislativo não pode mais se limitar a aprovar ou reprovar leis, nosso dever também é, como legítimos representantes da população que nos elegeu, ouvir ainda mais suas dores e aspirações. Ao governador, renovo o compromisso de um relacionamento respeitoso, republicando, buscando sempre conduzir os trabalhos em favor de pautas que sejam em benefício do nosso povo”, disse o parlamentar.

Clique na imagem abaixo e acesse a mensagem anual do governador ao Legislativo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »