02/02/2021 às 21h15min - Atualizada em 02/02/2021 às 21h15min

Canto do Buriti registra chuva de granizo e Semar alerta para previsão de temporais no Piauí

G1
A cidade de Canto do Buriti, município a 405 km de Teresina, registrou na tarde dessa segunda-feira (1°) uma chuva de granizo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), existe a possibilidade do temporal ocorrer nesta terça-feira (2) no Sul do Piauí.
 
A chuva de granizo foi registrada por populares. Em seguida, houve um temporal em Canto do Buriti com duração de 10 minutos. No domingo (31), o fenômeno ocorreu nas cidades de Cristino Castro e Colônia do Gurgueia. Algumas famílias perderam plantações no campo, tiveram suas casas destruídas e a rede elétrica danificada.
 
A meteorologista Sônia Feitosa informou que a chuva de granizo pode acontecer pelo terceiro dia seguido no Piauí. Isso porque parte de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está no Sul do estado, o que faz com que a umidade seja menor e gere a formação de granizo.
 
A previsão do tempo para o Sudoeste e extremo Sul do Piauí é de chuvas nos próximos dias. Em todo o estado, a previsão é de tempo nublado com chuva rápida a qualquer hora do dia. As temperaturas variam entre 20°C e 38°C.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »