22/02/2021 às 15h24min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h24min

Presidente da Câmara de vereadores de Sebastião Barros faz duras cobranças do seu antecessor

Filme gravado pela população durante a sessão inaugural viralizou nas redes sociais

Viviane Setragni
Portal Corrente


O Presidente da Câmara de Vereadores do município de Sebastião Barros, Geraldo Corado (PP), fez duras críticas ao seu antecessor no cargo, o vereador Leonardo Lobato, do mesmo partido. Um vídeo com a "dura" que ele deu no colega foi gravado pela comunidade, que marcou presença na primeira sessão legislativa do ano, e viralizou nas redes sociais.

No trecho gravado, o parlamentar inicia a fala informando que o outro vereador teria levado a impressora para fora da casa legislativa, sem autorização, durante o seu mandato de presidente. Ele segue acusando o vereador de ter feito o desconto na folha dos vereadores referente ao IRRF, e não repassado ao município. "Ou seja, comeu o dinheiro e não repassou, conforme a linguagem do povão". Sobre essa questão, ele afirma que será acionada a justiça.

Por fim, ele diz ainda que haveria uma série de atrasos na apresentação dos balancetes do ex-presidente da casa, confirgurando mais uma irregularidade.

Na manhã seguinte à sessão, na sexta-feira, o vereador Leonardo Lobato devolveu a impressora à Câmara de Vereadores. Ao Portal Corrente, o vereador Geraldo Corado informou que, no início do ano, um laptop também havia "sumido" da casa legislativa, o qual foi devolvido pelo mesmo vereador, depois de questionado onde estaria o equipamento. "Ele nos devolveu junto com um roteador que nós também não sabíamos que havia sido levado. Não há um inventário na Câmara, soubemos do computador pelos balancetes da casa", relatou.

Geraldo Corado também relatou que encontrou a Câmara de Vereadores em mau estado de conservação, além de todas as irregularidades já indicadas.

Ele pontuou ainda que possui documentação de todas as acusações que fez durante a sessão.


O OUTRO LADO


Consultado pelo Portal Corrente sobre as acusações feitas, o vereador Leonardo Lobato afirmou que ainda está no prazo para apresentar as prestações de contas. "Ele não pode afirmar coisa que nunca terminou nem a prestação de contas, que o último prazo é no dia 4 de março. Então ele só pode dizer isso depois do último prazo", afirmou.

Sobre os equipamentos, ele declarou que foram todos devolvidos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »