01/03/2021 às 20h04min - Atualizada em 01/03/2021 às 20h04min

Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo de 2021 em Barreiras do Piauí

Portal Corrente
A Semana Pedagógica marcou o iniciou do ano letivo do município de Barreiras do Piauí nesta segunda-feira, 1º de março. A ação acontece no Colégio Municipal Daniel Maciel Louzeiro e vai até quarta-feira (3). Estiveram presentes na abertura o prefeito Aroldin, o secretário de Educação Cerlone Assenso Barreira, o secretário de Administração Davydson Pereira, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Gilbués, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia (SINSERPIM-GBS) Arnon Santana Fernandes Gama, a equipe gestora e os servidores da pasta.
   
O prefeito Aroldin anunciou  aos servidores que está à inteira disposição de todos e que a efetivação dos direitos será sempre prioridade em sua gestão. “Assim que finalizarmos os débitos atrasados do servidores deixados pelo ex-prefeito, que inclui abono de férias, 13º salário e o salário de dezembro/2020, a pauta em discussão serão os direitos dos servidores”, disse o gestor.
 
Já o secretário de Educação, Cerlone Assenso Barreira,  explicou que quando aceitou o convite para assumir o cargo, deixou claro ao prefeito que irá empenhar para fazer um excelente trabalho e que estará sempre ao lado da classe.

   
O presidente do sindicato SINSERPIM-GBS, Arno Santana, disse que o diálogo entre a entidade e o prefeito Aroldin tem sido excelente. “Estamos resolvendo várias pendências deixadas pela ex-gestão da melhor maneira possível”, comentou. O professor explicou ainda aos servidores que aqueles que quiserem se aposentar, pode dirigir-se diretamente ao sindicato para dar andamento ao processo.
 
Por fim, o Secretário de Administração,  Davydson Pereira, disse que está à inteira disposição dos servidores.
 
O tema abordado junto aos professores na Jornada Pedagógica deste ano é “Educando em Novos Tempos”, tendo como centro de estudo os desafios do ensino remoto, as tecnologias digitais, dentre outros.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »