04/03/2021 às 18h27min - Atualizada em 04/03/2021 às 18h27min

Família fica desalojada por causa das fortes chuvas em Gilbués e poder público não cumpre auxílio prometido

O prefeito e sua equipe teriam ido ao local, mas nenhum auxílio foi feito à família. Um vereador, que também prometeu ajudar, não cumpriu a promessa.

Renato Ribeiro; edição: Viviane Setragni
Portal Corrente
Dona Edenilse mostra à reportagem a situação da casa. (Foto: Renato Ribeiro/Portal Corrente)
No dia 17 de fevereiro a família de Dona Enedilce de Sousa Dourado, moradora do bairro Santo Antonio, em Gilbués, foi surpreendida com uma forte enxurrada, causada por uma chuva muito forte, que fez grandes estragos em em sua residência. Parte da casa chegou a desabar, e grandes valas se formaram no terreno que foi lavado pela enxurrada.
 
O caso foi divulgado nas redes sociais e causou comoção de toda a comunidade, que se compadeceu da situação precária da família. Apesar disso, dona Enedilse ainda aguarda quaquer auxílio, prometido pelo poder público e até hoje, quase 20 dias depois, não cumprido.
 
Uma reportagem publicada em um portal de notícias afirma que “O prefeito Amiltinho (Progressistas), assessores e alguns vereadores estiveram no local, deram total apoio a família e nesta quinta feira as máquinas da prefeitura irão trabalhar no local para realizar operação de “tapa buraco” buscando, assim, minimizar o sofrimento e o medo da população que ali reside e facilitar o trânsito de veículos e pedestres”.
 
“A gente recebeu a visita do prefeito e da equipe dele no dia que tudo aconteceu. Eles prometeram que iam nos ajudar a resolver a situação, mas até agora nada, a casa está do mesmo jeito, a gente fez alguma coisa mais sem ajuda não dá pra fazer muito”, contou dona Edenilce à reportagem do Portal Corrente.
 
Ela disse ainda que também recebeu a visita do vereador Henrique Guerra, que chegou a publicar o ocorrido nas redes sociais. Ele teria prometido ajudar a família com cestas básicas, mas a promessa nunca foi cumprida. Segundo dona Enedilce, após algumas tentativas de contato o vereador chegou a bloqueá-la. "Não consegui mais falar com ele", conta.
 
O vereador Henrique Guerra chegou a registrar a sua ida ao local, 
mas a promessa de auxílio nunca foi cumprida (foto: reprodução)

 
Atualmente a família reside em uma casa vizinha, pagando aluguel, pois teme pela sua segurança. “A nossa casa corre o risco de desabar. Eu, o meu esposo e a minha filha, que é menor de idade, temos muito medo que algo pior possa acontecer”, desabafou.
 
A família, que reside na rua 15 de agosto, pede que quem puder ajudar pode entrar em contato diretamente na residência. Aqueles que quiserem contribuir financeiramente, o número da conta é a seguinte:
 
Banco: Caixa Econômica Federal
Ag: 2776
Op.: 013
Conta: 33689-8
Enedilce de Sousa Dourado
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »