12/03/2021 às 11h30min - Atualizada em 12/03/2021 às 11h30min

Moradores de Gilbués voltam a reclamar de cratera às margens da BR 135 no local que dá acesso ao Boqueirão

Viviane Setragni; com informações de Renato Ribeiro
Portal Corrente
Moradores de Gilbués voltam a reclamar nas redes sociais sobre um imenso buraco às margens da BR 135, no perímetro urbano da cidade. No local há uma estrada que sai da rodovia e dá acesso às localidades Boqueirão e Gavião e as irregularidades na pista representam um grande perigo para quem precisa transitar diariamente pelo local.
 
Um comerciante das proximidades, seu Assis, proprietário de uma pousada, comenta que a situação afasta os clientes, já que os veículos podem ficar danificados ao passarem pelo local. “Chega uma pessoa de fora, que não conhece o buraco, ruma o parachoque do carro e chega aqui xingando, “essa p* não tem prefeito não”? Se eu pudesse eu concertava, mas a gente sabe que não pode. Se autorizassem eu até que juntava gente pra fazer, mas temos que esperar, é assim mesmo”.



Ele diz ainda que a população precisa aprender a reivindicar pelos seus direitos, para que a situação mude. “As coisas aqui não mudam porque o povo tem medo de reclamar, eu não tenho medo, ter uma estrada é um direito nosso, eu moro aqui há 46 anos e vejo a cidade se acabando porque as administrações são péssimas. É revoltante, a gente fica indignado, porque o dinheiro entra”, desabafa.
 
O assunto já foi debatido na Câmara de Vereadores e um requerimento aprovado em sessão pede a manutenção do local, que é de grande circulação de pessoas.
 
O OUTRO LADO

 
O assessor do prefeito, José Marlos Moreira, declarou à reportagem do Portal Corrente que em breve a manutenção do buraco será feita. “Já era pra ter sido feito, mas as fortes chuvas dos últimos dias que caiu em toda a região impossibilitaram a prefeitura de iniciar essa operação tapa-buracos. O material que será usado já está no local. Se as condições climáticas permitirem, na semana que fez a manutenção será feita”, comentou.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »