12/03/2021 às 11h39min - Atualizada em 12/03/2021 às 11h39min

Decreto suspende cirurgias e atendimentos eletivos por 15 dias no Piauí

Com a determinação, ficarão mantidos apenas os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais  materno-infantil, oncológicos, cardiológicos e neurológicos.

Redação

Devido ao crescimento no número de casos de Covid-19, óbitos em consequência da doença e ao aumento da ocupação dos leitos da rede hospitalar do Piauí, o Governo do Estado suspendeu, por 15 dias, a contar do dia 10 de março de 2021, as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública.

Com a determinação, ficarão mantidos apenas os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais  materno-infantil, oncológicos, cardiológicos e neurológicos. “Devido ao aumento do número de casos e óbitos e à necessidade de abertura do maior número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus, chegamos ao consenso de suspender as cirurgias eletivas e atendimentos por este período”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A suspensão dos procedimentos faz parte das ações do Governo do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que buscam intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.

“Com essa medida, também vamos remanejar os profissionais dessas áreas para o atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, da mesma forma como fizemos atrás, no outro pico da pandemia, uma vez que nossa demanda hospitalar está muito alta”, lembra o gestor.

Os pacientes que estiverem com as cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcação das mesmas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »