13/03/2021 às 12h30min - Atualizada em 13/03/2021 às 12h30min

Rejane Dias vota contra PEC que diminui auxílio para R$ 250

Redação

A deputada federal Rejane Dias (PT), votou contra a Proposta de Emenda à Constituição n° 186, de 2019, que trata sobre medidas permanentes e emergenciais de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, e dá outras providências.

"No dia em que o Brasil registra 2.233 mortes por covid-19, o governo condiciona um auxílio de miséria a cortes no orçamento em áreas fundamentais. Nós do Partido dos Trabalhadores, fizemos de tudo", postou.

"Aprovada como está, a PEC desestrutura o Estado brasileiro, autoriza privatizações e congelamento de salários, inclusive do salário-mínimo, e retira recursos de fundos financiadores de políticas públicas. A PEC penaliza diretamente os mais pobres, os serviços públicos e a população, em benefício dos bancos e do sistema financeiro. Nós sabíamos disso, por isso, desde o início, obstruímos o Plenário, fizemos pressão, conseguimos evitar uma tragédia maior (retirando do texto o congelamento das progressões e promoções de servidores), mas o essencial foi ignorado pela maioria: a necessidade de um auxílio justo", concluiu a deputada


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »