17/03/2021 às 13h46min - Atualizada em 17/03/2021 às 13h46min

Moradores da zona rural de Gilbués sofrem todos os dias com as más condições das estradas

De tão danificadas, em alguns locais as vias nem parecem mais estrada

Viviane Setragni; colaboração: Renato Ribeiro
Portal Corrente
Fotos: Portal Corrente
Moradores da zona rural de Gilbués têm usado as redes sociais para reclamar das péssimas condições das estradas vicinais que dão acesso à várias localidades do interior do município. Esburacadas, cheia de poças dágua, valas e grotas, em alguns trechos já nem parecem mais estrada, dada a situação em que se encontram.
  Uma das vias em questão é a que dá acesso à localidade Boqueirão, que também serve de ligação para os povoados Bom Jardim, Bela Vista, Gavião, Compra Fiado, Marmelada, Pindaiba, Conceição dos Oliveiras, além de outras localidades menores.

O senhor André, que todos os dias desloca-se do Boqueirão até o centro da cidade, afirma que é sempre uma aflição fazer o caminho, pois nunca sabe se o carro vai passar pelos locais danificados. "Teve um dia que eu fiquei na estrada, meu carro furou o tanque dias atrás e essa é a situação absurda que a gente se encontra. A gente sabe que todo dia o vereador Claudio passa por ela, mas até hoje nenhuma autoridade veio aqui dizer se vai fazer a manutenção da estrada, em vários locais a situação é a mesma. A gente paga os impostos e a gente tem os nossos direitos!", desabafa.

No início da semana, uma matéria foi publicada sobre a situação do começo da mesma estrada, ainda na zona urbana do município. Em toda a sua extensão, ela apresenta graves problemas, dificultando a trafegabilidade da população entre as zonas urbana e rural. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »