26/03/2021 às 12h35min - Atualizada em 26/03/2021 às 12h35min

Em agenda com presidente do Senado, Wellington Dias pede inclusão de governadores em comitê nacional de combate à pandemia

Redação

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, se reuniu virtualmente, nesta sexta-feira (26), com o Comitê Gestor de Enfretamento à Covid-19 entre governadores do Brasil e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para tratar sobre pautas importantes relativas à Covid-19, bem como a criação de uma coordenação no âmbito nacional de combate ao coronavírus.

Wellington Dias defende a participação dos estados no Comitê de Coordenação Nacional para Enfretamento da Covid-19, criado e publicado em Diário Oficial, nesta quarta-feira (24), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, sem a presença de representantes dos estados. Para isso serão enviados ofícios a Bolsonaro e aos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados.

“Fórum dos Governadores insiste na necessidade da presença da representação dos estados e municípios no Comitê. Não tem lógica, considerando que o Brasil é uma República Federativa e vivemos uma pandemia nacional, com enfrentamento ao coronavírus e efeitos da pandemia em cada estado e município. Assim, estamos enviando os documentos solicitando a inclusão de representantes dos estados na coordenação nacional”, frisou Wellington Dias.

De acordo com Dias, os governadores estão abertos ao diálogo e ao alinhamento das pautas para atuar de forma integrada na busca por vacinas e defender o que é prioridade atualmente no Brasil: saúde, social e economia.

“Tratamos sobre temas importantes como a pauta do Congresso Nacional, orçamento, mais recursos para a saúde, as condições do financiamento da rede hospitalar, de dar conta dos insumos e o tema principal que é vacinas, no qual propusemos uma agenda conjunta com o secretário da Organização Nacional das Nações Unidas para que possamos ter a entrega de vacinas, a sensibilidade do mundo para ajudar o Brasil com mais vacinas e ainda as condições de ter a pauta federativa sendo colocada na prioridade do Congresso Nacional: o social, o econômico, tudo aquilo que é importante nessa fase no Brasil”, relatou o governador.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »