27/03/2021 às 11h02min - Atualizada em 27/03/2021 às 11h02min

Vereador Cristovam Neto apresenta requerimento pedindo explicações sobre obra de ciclovia no bairro Aeroporto em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

O vereador do município de Corrente, Cristóvam Neto, apresentou o requerimento nº 02/2021 e utilizou a tribuna na última sessão para fazer um alerta sobre a situação da avenida que faz a ligação entre o centro da cidade e o bairro Aeroporto. No local, a prefeitura realizou um alargamento da pista de rolagem, onde supostamente deveria ser uma ciclovia, mas após concluído o alargamento o local não foi sinalizado. Atualmente é utilizado livremente pelos veículos para desviar dos redutores de velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. Como não há transporte público coletivo na cidade, uma grande quantidade de moradores passa diariamente pela estrada, parte dela localizada em frente à Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
 

 
"Pedimos que Vossas Escelências analisem e votem esse requerimento que pede informações sobre essa ciclovia. Uma ciclovia que começou, não se sabe ao certo se é uma ciclovia ou se é um alargamento, antes de terminar já se encontra esburacada. Nós, como vereadores dessa casa, queremos uma explicação se de fato a obra foi concluída, será concluída, se realmente irá funcionar uma ciclovia", disse o vereador na tribuna.
 
O vereador Paulo Henrique Dourado, que é morador do bairro Aeroporto e diariamente transita pelo local, lembrou ainda que uma de suas primeiras indicações foi para a conclusão da obra.

"As pessoas nos cobram e nós temos que dar uma resposta, temos que cobrar e fazer o nosso papel", concluiu Cristóvam Neto.

Veja o perigo a que estão expostos todos os dias a população:






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »