29/03/2021 às 07h33min - Atualizada em 29/03/2021 às 07h33min

Moradores da localidade Laranjeiras improvisam subida para a serra

Portal Corrente; com informações do portal Bom Jesus News
Moradores da localidade Laranjeiras, que fica próxima ao ponto que desmoronou da PI 392 devido às fortes chuvas há mais de um ano, abriram uma picada ao lado da antiga subida que está interditada. Nos últimos 3 dias o desvio improvisado é utilizado por pedestres e motociclistas para chegar ou sair para o trabalho, já que muitos moradores trabalham no cerrado e utilizam o caminho como principal acesso ao seu destino.

A rodovia PI-392, que liga a cidade de Currais e Bom Jesus ao cerrado, está totalmente interditada desde março do ano passado, quando a chuva fez com que a estrada da subida da serra desabasse completamente. A manutenção feita na estrada não foi suficiente para resistir às chuvas deste ano, deixando o local novamente intransitável.

Há mais de um ano os trabalhadores que moram próximo ao local e que precisam subir ao cerrado para trabalhar são obrigados a utilizar um desvio pela localidade Paratatins, que aumenta o tempo da viagem em mais de 2h, num trajeto que outrora era feito em 30 minutos. Além disso, moradores de outras localidades que necessitam subir a serra também são obrigados a fazer extensos tragetos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »