05/04/2021 às 10h00min - Atualizada em 05/04/2021 às 10h00min

Militares do 7º BPM são vacinados contra a covid-19

Viviane Setragni
Portal Corrente
Na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, foi dado início à vacinação dos militares do 7° Batalhão de Polícia Militar de Corrente (7ºBPM). O primeiro policial a receber o imunizante foi o Subtenente J. Carlos, mais conhecido como Subtentente China.

O Comandante do Batalhão, Major Carlos, destaca que essa é uma grande conquista dos profissionais da Segurança Pública. "Estamos diuturnamente expostos nas ruas no combate à criminalidade e a violência", ressalta.

Em todo o estado do Piauí cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19. 

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.

Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), nesta etapa ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do MS, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra Covid-19 e também que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »