13/01/2014 às 22h25min - Atualizada em 13/01/2014 às 22h25min

Vamos Praticar Jin Ji Du Li?

Por Fernanda Ferreira

Mundo Higea
O exercício é simples, mas pode não ser fácil, depende da sua saúde.
Basta fazê-lo 1 minuto por dia, e ao praticar evita o envelhecimento, a demência, o desequilíbrio. Também aumenta o sistema imunológico.
 
O exercício consiste em ficar de pé sobre uma perna, como mostra a figura, mas com os olhos fechados.
Simples, não é?
Vamos experimentar?
Ponha-se de pé, levante uma perna, feche os olhos e fique parado 1 minuto.
O ideal seria ficar 2 ou 3 minutos em cada perna.
De início, pode achar que não consegue fazer durante todo este tempo, isto não significa que você não esteja saudável, mantenha a prática diária e ao fim de algum tempo vai conseguir fazer.
Se praticar todos os dias e depois de algumas semanas continuar incapaz de se manter pelo menos 10 segundos, isto significa que está com um corpo de 70 anos, embora a sua idade possa ser mais jovem que isso.
 
Os órgãos quando ficam desequilibrados (com dificuldades nas suas funções), desenvolvem em nós problemas de coordenação, e o corpo perde o equilíbrio.
A chave deste exercício está nos olhos fechados.
Quando o exercita, está a usar o cérebro e o sistema nervoso na ajuda ao equilíbrio dos órgãos.
De acordo com a medicina chinesa, existem 6 meridianos importantes que passam pelas nossas pernas - fígado, vesicula biliar, baço, estomago, rim e bexiga, quando permanece com a perna levantada, o meridiano mais fraco vai sentir dor, mas com o tempo e com a persistência do exercício vai se equilibrar, o que por sua vez vai recuperar o órgão.
 
Este exercício foi introduzido por Zhongli Baren, que é autor de um livro best-seller na china “ Auto-Ajuda é melhor do que procurar médico”. Foi publicado em 2007 e foi reimpresso 12 vezes em 6 meses.
Parece que os chineses gostaram.
 
"As indicações, sugestões e matérias aqui postadas, não substituem tratamentos médicos, medicações e outros".

Link
Tags »
Comentários »