22/04/2021 às 14h27min - Atualizada em 22/04/2021 às 14h27min

Vacinação contra a covid segue com pré-agendamento em Sebastião Barros

Ascom Prefeitura
A vacinação contra a covid-19 no município de Sebastião Barros segue acontecendo com pré-agendamento da população, feito diretamente pelos agentes de saúde das diferentes localidades. A iniciativa tem por objetivo evitar aglomerações  na Unidade de Saúde, uma medida para evitar o contágio do novo coronavírus.

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Viviane Lemos Henrique, explica que à medida que as doses chegam, a vacinação é realizada sem a necessidade da pessoa ir pessoalmente agendar. “Como as doses estão chegando aos poucos, os agentes  vão agendando e nós imunizamos gradativamente a população. Na zona rural, quando há necessidade, vamos pessoalmente vacinar, evitando ao idoso o transtorno do deslocamento até a sede do município”.

Atualmente o agendamento para a vacinação está acontecendo à população na idade entre 60 à 64 anos para primeira dose, que deve finalizar até o final do mês, com a chegada no município das doses que ainda faltam para completar a população da faixa-etária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »