27/04/2021 às 12h32min - Atualizada em 27/04/2021 às 12h32min

H1N1: Prefeitura já começou a vacinar em Sebastião Barros

Ascom Prefeitura
A Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nessa segunda-feira, 26, à Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1).
 
Na primeira fase da campanha, que vai terminar no dia 9 de maio, serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mães recentes) e trabalhadores da Saúde. As próximas etapas da campanha incluirão idosos, professores, caminhoneiros, integrantes das forças de segurança, entre outros.
 
As vacinas serão oferecidas na Unidade Básica de Saúde Raimunda Lisboa de Freitas Sousa, na sede do município, e na Unidade Básica de Saúde da localidade Pitombas. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 14h às 17h, de segunda à quinta-feira.

   
H1N1 - A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.
 
O período de incubação varia de três a cinco dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.
(https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/gripe-h1n1-gripe-suina/)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »