27/04/2021 às 13h31min - Atualizada em 27/04/2021 às 13h31min

Sebastião Barros realiza mutirão de limpeza para o combate ao Aedes aegypti nesta quarta (28)

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde de Sebastião Barros realizará nesta quarta-feira, 28 de abril, um mutirão para limpeza de ruas, lotes e terrenos baldios do município. A ação tem como principal objetivo de combater evitar a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, a disseminação de enfermidades graves, já que o inseto é transmissor da Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Participarão da ação os Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária. Os moradores também podem contribuir, reunindo em sacos plásticos, nas calçadas, para coleta, os criadouros removíveis, como garrafas, pneus, potes e vasilhas de plástico, entre outros recipientes.

A previsão é de que o mutirão inicie às 8h da manhã de amanhã, mas na manhã de hoje, terça-feira, a prefeitura já iniciou os trabalhos nas proximidades da zona urbana, com a capina, poda e recolhimento de entulhos das estradas.

 “Precisamos da ajuda de todos nesta luta, principalmente agora, estamos na iminência de uma epidemia. A contribuição de cada um é importante para evitar a proliferação do mosquito. Estamos em alerta e contamos com o empenho da população”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Neila Cristine Guedes Cardoso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »