02/05/2021 às 10h32min - Atualizada em 02/05/2021 às 10h32min

Nova Escola abre seleção de professores no Piauí para elaboração de novo material didático

Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio, de forma online.

Seduc

Os docentes da rede pública de ensino do Piauí do 1º e 2º ano do ensino fundamental terão a oportunidade de se inscreverem para integrar o time de autores da equipe da Nova Escola que irá elaborar o material educacional do fundamental, que estará alinhado ao Referencial Curricular do Estado. Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio, de forma online.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) – Seccional do Piauí.

O processo seletivo é realizado pela Nova Escola, com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se for necessário, uma entrevista final. Caso sejam selecionados, os educadores vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação dos materiais.

Serão 16 vagas entre as disciplinas de Matemática e Português. Todos os selecionados serão remunerados e a ação dará grande visibilidade aos participantes. “Estamos contentes com a ação por entender que o professor é uma parte determinante nesse processo de construção educacional. Eles estão diariamente em sala de aula e conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser considerado para elevar a educação dos nossos estudantes”, disse Maria José, diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »