07/05/2021 às 08h31min - Atualizada em 07/05/2021 às 08h31min

Câmara de Vereadores de Sebastião Barros é inscrita no CAUC por ausência de relatório fiscal da gestão passada

Estando a Câmara com o "nome sujo", o município fica impedido de celebrar convênios federais.

Portal Corrente
As surpresas negativas na Câmara de Vereadores do município de Sebastião Barros não param! Segundo o presidente da casa, o vereador Geraldo Corado, além de todos os débitos fiscais já descobertos de gestões passadas e da estrutura física em péssimo estado, a novidade agora é a inscrição no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. 

A inscrição da Câmara de Sebastião Barros no CAUC deu-se por ausência do Relatório de Gestão Fiscal, o qual não foi encaminhado para o SICONV, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, desde o primeiro quadrimestre de 2019.

Com isso, a Câmara encontra-se com o "nome sujo". O fato prejudica também o município, já que, estando a Câmara no Cauc, a gestão municipal fica impedida de celebrar convênios, e, portanto, impossibilitada de receber recursos federais para execução de obras.

Geraldo Corado lamenta a nova descoberta e comenta sobre as próximas providências. "Eu fui procurado pela equipe contábil da prefeitura e fui informado sobre a situação da Câmara, que estava incluída no CAUC, prejudicando consequentemente a gestão municipal, ficando esta impedida de celebrar convênios federais. Eu pensei que as surpresas tinham acabado, mas sinceramente, o compromisso com a gestão pública foi deixado de lado. Eu não quero que a Câmara prejudique a prefeitura e o município de Sebastião Barros, portanto nos resta senão judicializar o ex-presidente Leonardo Lobato para que responda por mais essa irresponsabilidade. Estando a Câmara com o nome limpo, a prefeitura está livre para celebrar os convênios".









 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »