04/05/2021 às 12h40min - Atualizada em 04/05/2021 às 12h40min

Secretaria de Assistência Social de Sebastião Barros entrega 25 kits natalidade às gestantes do município

Ascom Prefeitura
Secretária de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias (esq.), com a equipe de visitadores e algumas das gestantes contempladas
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta terça-feira (4) a entrega de 25 Kits Natalidade à gestantes do município. De acordo com a secretária de Assitência Social, Gabriela de Carvalho Dias, as contempladas são participantes do programa Criança Feliz, que realiza o acompanhamento de gestantes e de crianças. 

"Temos em nossa estrutura 5 visitadores, que acompanham de perto a gestação das mulheres participantes do programa, assim como o desenvolvimento de crianças desde o seu nascimento até os 3 anos de idade. Supervisionados por um coordenador, os visitadores realizam atendimentos periódicos e desta forma todas as gestantes do município ficam assistidas da melhor forma possível pela Assistência Social", afirma a gestora da pasta.

Além dos kits entregues na manhã de hoje na sede do CRAS, também serão contempladas as gestantes da zona rural, cuja entrega acontecerá na localidade Pitombas.

"É uma satisfação poder fazer a entrega desses kits, pois sabemos que parte das mulheres gestantes do nosso município não têm condições financeiras de se prepararem de forma adequada para receber essas crianças. É uma forma de dar tranquilidade a essas mães, que aguardam com tanta expectativa o nascimento dos seus filhos, apesar de todas as dificuldades que enfrentam", completa a secretária.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »