06/05/2021 às 13h46min - Atualizada em 06/05/2021 às 13h46min

PRO Piauí terá atuação importante no Extremo-Sul

Filemon Paranaguá assume a Coordenação do Polo Regional de Corrente, que abrange 14 municípios

Ascom Filemon Paranaguá
Coordenador do Polo Regional de Corrente, Filemon Nogueira Paranaguá e o coordenador geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles (Fotos: Ascom Filemon Paranaguá)
O Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do Piauí (PRO Piauí), que tem como coordenador geral o secretário de fazenda Rafael Fonteles, terá como coordenador do Polo Regional de Corrente o advogado e ex-prefeito do município, Filemon Paranaguá.  

A coordenação abrange 14 municípios, que são eles: Corrente, Cristalândia, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Gilbués, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí, Riacho Frio, Sebastião Barros, Parnaguá, Júlio Borges, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes, e terá atuação importante no monitoramento de obras e ações governamentais na região, na articulação institucional junto aos gestores e lideranças municipais, interlocução com agentes técnicos e na facilitação da comunicação do governo no âmbito regional.  

O PRO Piauí é um plano arrojado de investimentos para os próximos dois anos e trabalhará ações nas mais diversas áreas, especialmente na educação, saúde, infraestrutura e segurança. A ideia é que importantes reivindicações locais e regionais se tornem realidade e melhorem a qualidade de vida das pessoas através do desenvolvimento econômico e social nos municípios piauienses. 

Para Filemon Paranaguá, o PRO Piauí chega para marcar uma nova era de desenvolvimento no Estado, através de ações que beneficiarão a população piauiense em várias áreas. 

“A iniciativa do governo em estabelecer coordenações territorias para trabalhar as ações do PRO Piauí foi uma decisão acertada e oportuna, especialmente quando os coordenadores trazem consigo o compromisso e a perfeita identidade com as questões que envolvem os territórios que representam, esses são fatores que contribuirão efetivamente para uma gestão de resultados em prol não só do estado, mas também da sua gente. Me sinto honrado pelo convite e a confiança do governador Wellington Dias, idealizador do programa, e do secretário de fazenda, Rafael Fonteles, e espero corresponder com a missão a mim confiada", destaca Filemon. 

O secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, assegura que o PRO Piauí, programa de desenvolvimento social e econômico terá investimentos de R$ 6 bilhões até 2022. Segundo o gestor, todas as cidades piauienses serão contempladas. 

“É tudo com o objetivo de ter começo, meio e fim, com uma programação clara para toda a sociedade ter conhecimento. Tanto no eixo social, que envolve educação, saúde, segurança e atenção aos vulneráveis, como na área de desenvolvimento, que envolve infraestrutura, Parcerias Público-Privadas (PPPs), modernização da prestação do serviço do estado e atração de investimentos. Mais da metade dos recursos previstos já está nas contas do tesouro estadual”, pontua o coordenador geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles.


Com o prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior e primeira-dama, Cinthia Mascarenhas


Com o deputado Georgiano Neto


Com o prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »