10/05/2021 às 17h02min - Atualizada em 10/05/2021 às 17h02min

Polícia Militar de Curimatá realiza operação de fiscalização e notifica 4 estabelecimentos por violação aos decretos sanitários

Viviane Setragni
Portal Corrente
A 2ª Cia de Polícia Militar de Curimatá relizou neste domingo (9) uma operação de fiscalização do cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal, que visam combater o contágio e proliferação do novo coronavírus. A operação foi realizada nas zona urbana e rural do município, e contou também com a participação de servidores da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, além dos policiais militares. 

Como resultado da operação, foram lavrados 4 Termos Circunstanciados de Ocorrência. Um deles tratava-se de um grupo de pessoas aglomeradas, sem fazer uso de máscara de proteção, ingerindo bebida alcoólicas e ouvindo som automotivo na rua. Em outro foi lavrado um termo em desfavor do proprietário de bar que, mesmo após ser advertido a não permanecer com o bar aberto, reinscidiu e foi flagrado recebendo pessoas no estabelecimento. Em um uma terceira ocorrência foi lavrado termo em desfavor do proprietário de um bar que, mantendo o estabelecimento, encontrava-se com diversas pessoas aglomeradas no quintal.

Os responsáveis deverão ser intimados a comparecer em audiência no Juizado Especial Cível e Criminal (JECRIM) da Comarca de Avelino Lopes-PI e poderão ser penalizados a prestar serviço a comunidade ou pagamento de cestas básicas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »