14/05/2021 às 08h49min - Atualizada em 14/05/2021 às 08h49min

Prefeito Pablo Carvalho decide incorporar insalubridade para os servidores auxiliares da Educação de Sebastião Barros

A gestão municipal poderia recorrer de decisão judicial na justiça, mas decidiu conceder o direito

Ascom Prefeitura
O prefeito do município de Sebastião Barros, Pablo Carvalho, confirma que, a partir dos vencimentos do mês de maio, os servidores auxiliares da Educação do município passarão a ter incorporado em seus contracheques valor referente à insalubridade. A discussão estava na esfera da justiça, que havia decidido em favor dos servidores municipais. Entretanto, apesar de ainda poder recorrer da decisão, o prefeito decidiu conceder o direito.
 
A decisão foi tomada após reunião com a secretária municipal de Educação, Nevanilta Lisboa, e com o vereador Joedson Guedes de Souza, onde o assunto foi debatido.
 
O gestor afirma que, apesar do significativo impacto financeiro nas contas municipais, a prefeitura irá acatar a decisão. “Sebastião Barros é um município pequeno e a nossa despesa com a folha de pessoal, em especial a Educação, é bastante alta. Estamos ainda em época de pandemia, com diminuição nos repasses, o que aumenta ainda mais as dificuldades financeiras. Entretanto, a partir da decisão judicial, decidimos não recorrer e a partir dos próximos vencimentos os servidores terão concedido o direito”, comentou.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »