21/05/2021 às 10h21min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h21min

Vereador Jóia cobra da prefeitura de Gilbués a manutenção da estrada de acesso à Marmelada

O vereador do município de Gilbués, Erivan Martins (Jóia) (MDB), solicitou em plenário, na sessão ordinária ocorrida na última quinta feira (20), que o poder executivo faça em caráter de urgência os reparos necessários na estrada vicinal que liga a sede da cidade à comunidade Marmelada, zona rural do município.

"Tendo em vista que a comunidade realiza nesse período o seu tradicional e já bastante conhecido festejo em honra ao Divino Espírito Santo, que através das inúmeras manifestação de fé, atrai fiéis de várias localidades e cidades circunvizinhas, tornando o mesmo reconhecido e tombado pelo patrimônio histórico, precisamos que a prefeitura faça essa manutenção com urgência, sob o risco de prejudicar toda a comunidade", pontuou o vereador.

Jóia reforça ainda que todos os anos as estradas são reparadas para facilitar o acesso à Marmelada e que mesmo estando em tempos de pandemia, a comunidade segue as orientações de saúde, realizando a novena com toda segurança, no intuito de não encerrar uma tradição centenária que alimenta a fé daquele povo.

"É um absurdo que tenhamos chegado até aqui sem nenhuma benfeitoria nessa estrada, são várias desculpas dadas pelo executivo municipal mas na prática quem está sofrendo as consequencias por essa omissão é o povo!", completou.

A Marmelada foi recentemente oficializada como comunidade quilombola, dado o seu enorme valor histórico e cultural e a grande representatividade desses valores para a sociedade gilbueense.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »