14/08/2014 às 08h34min - Atualizada em 14/08/2014 às 08h34min

Wilson Martins suspende campanha e segue para Recife

Amigo pessoal de Eduardo Campos, candidato acompanhará o velório nesta quinta-feira

Ascom Wilson Martins

O candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB), suspendeu a campanha em luto pela morte de Eduardo Campos. Wilson externou o sentimento de perda pela morte trágica de Eduardo Campos, que era presidente nacional do PSB. Lamentou, especialmente, pelo nordeste que perdeu seu maior guerreiro contras as desigualdades regionais. O candidato à presidência faleceu na manhã desta quarta-feira (13), num acidente de avião, em Santos.

O ex-governador embarcou nesta quinta-feira (14) para Recife, onde acompanha o velório e as homenagens a Eduardo. Wilson ligou para Renata Campos, esposa de Eduardo, e externou seu pesar pelo falecimento do amigo.

Em coletiva a jornalistas, o ex-governador disse que este é um momento de dor e silêncio, e por isso, a partir de agora a campanha será pautada no cuidado e na paciência. Wilson ressaltou a amizade construída nos últimos 10 anos e o aprendizado que adquiriu com Eduardo. “No alto de sua juventude ele nos ensinou muito, que não se deve desistir nunca quando se tem um sonho. E ele sonhava por um Brasil melhor, um país com mais oportunidade para as pessoas com igualdade social. E ele representava, não só para nós do partido PSB, mas para o Brasil uma esperança”, destaca.

O ex-governador assumiu o compromisso com o sonho de Eduardo. “E é este sonho que o Eduardo sempre teve de mudar o Brasil, esse desejo e essa coragem, que eu assumo aqui o compromisso de continuar perseguindo o sonho dele e ter a coragem de ajudar a mudar o Brasil”, garante Wilson Martins.

Sobre Eduardo Campos

Eduardo Henrique Accioly Campos é filho do poeta e cronista Maximiano Campos (1941-1998) com a ex-deputada federal Ana Arraes, atual ministra do Tribunal de Contas da União, e neto de Miguel Arraes, um dos mais importantes políticos da história da República brasileira. Foi eleito deputado federal três vezes pelo estado de Pernambuco, ministro da Ciência e Tecnologia (2004) no governo Lula. Em 2006, eleito governador de Pernambuco e reeleito em 2010.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »