25/08/2014 às 15h17min - Atualizada em 25/08/2014 às 15h17min

Candidato a reeleição Zé Filho propõe ampliar sistema eletrônico de frequência dos alunos em escolas estaduais

Segundo o candidato, a educação é um dos eixos principais de seu programa de governo

Ascom Zé Filho

Com o objetivo de garantir a permanência do aluno dentro da sala de aula e o acompanhamento da frequência escolar pelos pais dos alunos, o candidato a reeleição Zé Filho propõe a ampliação do sistema eletrônico de frequência dos alunos da rede pública estadual para 200 escolas, já no primeiro ano.

O sistema funciona da seguinte forma: todos os alunos da escola receberão uma carteira de estudante com um código de barras. Este código será previamente interligado a um número de telefone de celular do pai/mãe. Ao chegar à escola o aluno passa a carteira num leitor de código de barras e, naquele momento, o celular cadastrado recebe um SMS com a informação de que o aluno esteve frequente na escola.

“Isso garante mais segurança aos pais e aos alunos. Queremos fazer com que os pais cada vez mais participem da vida escolar do filho. Quando o aluno faltar o pai também receberá um SMS comunicando sobre a ausência. Os serviços de SMS também poderão ser utilizados para convites para reuniões”, explicou.

Até o final deste ano, mais de 100 escolas da Rede Pública de Ensino,em um projeto pioneiro no Piauí de combate à evasão escolar, terão o sistema funcionando. Neste primeiro momento, 105 escolas da rede, distribuídas por todo o estado, serão beneficiadas com o projeto, abrangendo um total de 44 mil alunos. A meta é dobrar esse número no próximo ano.

O Portal Corrente coloca-se à disposição de todas as coligações para publicação de matérias referentes aos seus candidatos. E-mails deverão ser enviados para o endereço [email protected]. Até a publicação desta matéria, nenhuma outra colicação enviou material publicitário no dia de hoje (25/8).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »