22/02/2017 às 18h49min - Atualizada em 22/02/2017 às 18h49min

Distribuição de kits de irrigação é alvo de requerimento

Alepi

O deputado Rubem Martins (PSB) encaminhou nesta manhã (22) requerimento solicitando ao Coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí, B.Sá, informação a respeito da distribuição dos Kits Irrigação.

De acordo com o requerimento o coordenador deverá explicar à Casa Legislativa: a quantidade de Kits adquiridos e os respectivos custos; a quantidade que será distribuída por município e comunidades rurais; os critérios adotados para a distribuição; se existem ações agregadas aos kits e se beneficiarão famílias que produzem em regiões afetadas pela estiagem prolongada.

“Foram solicitados muitos kits, como entendemos que é um volume muito grande de recursos envolvidos nisso estamos pedindo o comparecimento do Coordenador, B. Sá, para que forneça melhores informações para esta Casa”, disse o deputado.

Segundo Rubem Martins, informaram que serão distribuídos mais de 2.000 kits. “ Nossa preocupação maior é que com o número de kits, precisamos checar esta informação, para a partir disso fazer uma divulgação maior nas comunidades, associações , para que os municípios compareçam e participem também de forma mais firme do processo de distribuição”, ressalta.

O parlamentar também destaca que é um maravilhoso projeto e um tema importante e que os critérios de seleção precisam ser bem analisados, “é um trabalho envolve água, energia e principalmente, a pessoas que receberão precisam ter aptidão para trabalhar com irrigação, sob pena do kit ficar parado”, conclui.

 

OUTROS REQUERIMENTOS 

Infraestrutura -  O deputado Dr Pessoa (PT) solicitou ao Governo do estado a realização de operação tapa buracos entre os povoados Soinho e cacimba velha, localizados na zona rural de Teresina. “Essa medida beneficiará as famílias da região, motoristas e transeuntes”, disse.

Saúde - Dr. Hélio (PR) solicita para Parnaíba o asfaltamento das ruas do Conjunto Raul Bacelar. O pleito foi direcinado ao Governo do Estado e ao Diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí, José Dias.

Cidadania - Pensando no bem-estar da população de Luis Correira, o deputado Severo Eulálio (PMDB) solicita ao Governo do Estado e Secretaria estadual de Assistência Social, SASC – a aquisição de um micro ônibus para atender as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  Segundo Severo Eulálio, o serviço atende mais de trezentos usuários entre crianças, adolescentes e idosos. “A grande parte da população local mora distante da sede do município, o transporte facilitará o atendimento destas pessoas”, justifica.

Meio Ambiente -  Preocupado com o desmatamento ocorrido às margens da Barragem do Rio Piracuruca, o deputado Robert Rios (PDT) solicitou hoje (20) informações sobre as atividades de fiscalização realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI. O deputado solicita ainda “o encaminhamento de mapas da situação das desapropriações e da situação atual, bem como relatórios sobre os procedimentos adotados”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »