06/08/2017 às 12h26min - Atualizada em 06/08/2017 às 12h26min

Justiça Federal, MPF e APPM realizarão Mutirão da Transparência

Hélder Rocha
APPM; Edição: Portal Corrente

Acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto o primeiro Mutirão da Transparência, uma iniciativa da Justiça Federal do Piauí, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).  A iniciativa tem como objetivo contribuir com os municípios para que esses resolvam as deficiências dos seus Portais da Transparência.

A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes espera que os processos sejam extintos durante essa atividade de conciliação. “Observamos muitos avanços nos portais municipais da transparência, mas o MPF avalia que algumas pendências têm que ser resolvidas e o mutirão foi criado para isso. Os municípios deverão resolver antes esses entraves e apresentar o trabalho durante o evento. Se, por ventura, ainda houver alguma pendência, os órgãos envolvidos estarão aqui para auxiliá-los”, destaca Marina Cavalcante.

O presidente da APPM, Gil Carlos, afirma que a entidade já promovou diversas ações a fim de fornecer as condições necessárias ao correto cumprimento da lei da transparência. “Criamos um sistema auferido e aprovado pelos órgãos de controle. Capacitamos os servidores municipais, tanto na parte legal quanto na técnica, mas ainda encontramos problemas estruturais em alguns municípios, como falta de internet e até de energia elétrica, então temos que ser sensíveis a essas dificuldades. Acreditamos que com esse mutirão, os problemas detectados pelo MPF serão corrigidos”, completa o presidente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »