09/05/2018 às 17h51min - Atualizada em 09/05/2018 às 17h51min

Piauí apresenta projeto de PPP na Missão ABDIB-LSE em Londres

A missão empresarial é promovida por uma das maiores instituições de ensino do mundo, a London School of Economics and Political Science.

Ascom

O Piauí está presente na 1ª missão ABDIB-LSE em Infraestrutura. A vice governadora, Margarete Coelho participou nesta quarta-feira (09), do evento que está sendo realizado em Londres. O objetivo do evento é oportunizar negócios, investimentos e troca de experiências sobre os setores de infraestrutura brasileiro e britânico, com foco  em projetos de concessão e parcerias público-privadas. 

Em sua fala, Margarete destacou a importância do evento e o espaço de apresentar para investidores internacionais em potencial os projetos do Piauí gerando oportunidades e parcerias de negócios. “A missão é um evento tão importante e paradigmático na área de infraestrutura. Para chegarmos a esse momento, houve uma grande preparação, organizamos as finanças do estado, de prepará-lo para um ambiente de competitividade, mas também criando um ambiente de transparência, organizando a nossa legislação. E o Piauí é destaque apresentando uma carteira de projetos considerada muito atrativa, além de casos de PPP’s distinguidas pela ONU, por colocarem o ser humano no centro e atuarem com sustentabilidade ambiental”, discursou Margarete. 

A missão empresarial acontece entre os dias 7 e 11 de maio e envolve treinamento em questões relacionadas à estruturação e gestão de contratos de concessões e PPPs, rodadas de negócios, com apresentação de oportunidades de investimento em infraestrutura por governos brasileiros. Além disso, a programação inclui visitas técnicas a empreendimentos de infraestrutura, como saneamento básico e mobilidade urbana.

Na agenda, a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura apresentou o painel “Projetos do Governo do Piauí” onde falou dos resultados piauienses na elaboração e execução de projetos de PPP. “Acredito que o encontro, que reúne especialistas em parceria público-privada e investidores pode representar um importante avanço na divulgação dos editais e aumento do interesse nos investimentos”, declarou Moura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »