02/06/2018 às 12h04min - Atualizada em 02/06/2018 às 12h04min

Governador prestigia posse do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Erivan Lopes cumprirá mandato-tampão por sete meses

CCOM

O governador Wellington Dias prestigiou a posse de Erivan Lopes, como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, para mandato-tampão de sete meses, nesta sexta- feira (1), em Teresina.

Erivan Lopes já estava à frente do TJ há dois anos e a eleição chegou a ser alvo de ação, mas o Supremo Tribunal Federal garantiu a posse.

De acordo com o presidente reempossado o sentimento é de gratidão por ter tido o reconhecimento do trabalho feito. “O trabalho que fizemos dignificou o Tribunal de Justiça nesse período. E o colegiado aclamou o meu nome para esse mandato residual de 07 meses, até janeiro. Foram 15 votos e a decisão do Supremo Tribunal Federal também já era esperada, pois reconheci a constitucionalidade e a autonomia dos Tribunais de Justiça para fixarem as datas do início de seus mandatos”, comentou o presidente.

Na oportunidade, presidente do TJ informou que manterá a mesma equipe e que irá concluir projetos já iniciados. “ O que a população pode esperar é uma prestação de serviço cada vez mais eficiente”, declarou Erivan Lopes.

O governador Wellington Dias esteve presente na solenidade de posse disse que o Tribunal de Justiça e rassaltou a importância desse processo democrático de escolha. “A recondução do Desembargador Erivan Lopes coube ao seu pares, que por quase uma unanimidade o escolheu. Ele que já era presidente tem a experiência da confiança dos mesmos. Na minha avaliação teremos as condições para o processo de transição e a organização do processo eleitoral. Fico feliz que pelas vias democráticas o TJ/PI cada vez mais se fortalece e isso é importante para o desenvolvimento do Piauí”, disse o chefe do executivo piauiense.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »