09/06/2021 às 13h31min - Atualizada em 09/06/2021 às 13h31min

Banco do Nordeste e Embrapa promovem live sobre o uso de porta-enxertos na produção de mudas de cajueiro

Ascom BNB
O Banco do Nordeste e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem nesta quarta-feira, 9, às 18h, a live "Porta-enxertos para a produção de mudas de cajueiro: importância e dicas essenciais". A iniciativa integra uma série de lives abertas, estilo palestra, transmitidas pelo canal da Embrapa no Youtube. Nessa edição, o palestrante será o pesquisador da Embrapa, Luiz Serrano, com a condução do agente de desenvolvimento territorial do BNB no Territórios Vale do Guaribas, Agivan Luz.

A proposta da live é apresentar dicas e instruções relevantes para o manuseio de porta-enxertos na cultura do caju e, assim, difundir conhecimentos sobre a cajucultura. O formato mantido nas palestras permite o esclarecimento de dúvidas e o debate ao contemplar todos os elos da cadeia produtiva: desde o produtor rural, agricultor familiar, até indústrias beneficiadoras. A iniciativa funciona ainda como incentivo ao crescimento e à evolução da cadeia produtiva integrante do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter).

A parceria integra os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Após a palestra, haverá uma roda de debates mediada pelo agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, no território Litoral Leste Cearense, Carlos Henrique Pitombeira. Durante a transmissão, o chat ficará disponível para que produtores rurais, técnicos e público possam interagir.

Somente em 2020 o Banco do Nordeste aplicou mais de R$ 16 milhões em cajucultura, nos Territórios Vale do Guaribas, Litoral Leste Cearense e Mato Grande 1. Informações detalhadas sobre o Prodeter estão disponíveis em bnb.gov.br/programa-de-desenvolvimento-territorial.

SERVIÇO:

Palestra on-line: "Porta-enxertos para a produção de mudas de cajueiro: Importância e dicas essenciais"
Data: 09 de junho (quarta-feira), às 18h
Local: Canal da Embrapa no Youtube
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »