15/06/2021 às 09h31min - Atualizada em 15/06/2021 às 09h31min

Pré-Enem Seduc Live 2021 estreou final de semana com participação milhares de estudantes

Estudantes podem participar ao vivo pelo YouTube, através do Canal Educação, que reúne todas as aulas gravadas.

Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, no último domingo (13), a primeira edição do Pré-Enem Seduc Live 2021. O evento virtual contou com cerca de 3.700 acessos simultâneos.

A coordenadora da Mediação Tecnológica da Seduc), Viviane Carvalhedo, lembra que essa edição traz várias novidades e uma delas é a ampliação de quadros no programa. “Estamos lançando a primeira live de 2021 com a revisão de conteúdos e os quadros já conhecidos Bora Papear, Bora Ver Filme, Ler Para Escrever Melhor e o Bora Louvar. A novidade deste ano é o quadro Fala Consultor, comandado por Felipe Lopes, que vai esclarecer as três etapas do Enem: preparação, provas e matrículas. Além disso, vai falar sobre o SiSU, Prouni e Fies, principalmente esclarecendo sobre documentos e formas de comprovar cotas. O objetivo é auxiliar os estudantes para que eles não deixem para última hora e terminem por perder a matrícula como já aconteceu em edições anteriores, por exemplo”, explicou.

Os estudantes puderam acompanhar revisões nas áreas de Biologia, Linguagens, Matemática e Redação, além de interagir com os professores para tirar as dúvidas durante a resolução de questões. “Bom dia a todos! Projeto exitoso”, comentou a estudante Josélia Uchoa, via chat no canal do YouTube do Canal Educação, que reúne todas as aulas gravadas.

A tecnologia tem aproximado os estudantes, mesmo a quilômetros de distância, e promovido a troca de conhecimento, interação e garantia de uma educação com qualidade a quem se prepara para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O retorno das atividades foi comemorado por alunos, que expressaram ao vivo a felicidade: “bom dia @gabrielaleite, que bom nos encontrarmos de novo aqui, amiga”, escreveu Francisca Otília, no chat ao vivo.

“Esse é um reforço escolar que vai levar os estudantes ao ensino superior. Todos os domingos estaremos aqui, no Canal Educação, levando conhecimento e interagindo com a proposta de promover o acesso às universidades por meio do Enem”, disse o professor Wellington Soares, coordenador do programa.

 

Houve participação de todos os cantos do Piauí com estudantes de cidades como Cristino Castro, Fronteiras, Campo Maior, Parnaíba e até de outros estados, que foi o caso de Kristian Bernard, que fez um comentário no chat: “aqui em Curitiba muito frio”.

 

O quadro ‘Bora Papear’ garantiu ainda mais interação com os comentários e questionamentos do chat. Os professores de Biologia,  Francisco Honeidy; Linguagens,  Flávia Lêda; Matemática, Alexsandro Kesller; e Redação, Erick Soares, responderam perguntas e deram dicas infalíveis para resolver as questões mais difíceis.

A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes, falou das ações e comentou da importância de promover o acesso ao ensino superior para os estudantes piauienses. “Eu estive no lançamento do Pré-Enem, no último dia 10, de forma remota, direto do município de Buriti dos Montes, e tive a alegria de participar da entrega de medalha a um estudante da região que representava muitos outros que foram aprovados em vestibulares com a ajuda das revisões on-line e ações das escolas”, disse ela.

As revisões Pré-Enem Seduc são realizadas todos os domingos, das 8h às 12h, via Canal Educação no YouTube e Facebook, e TV Antares (canal 2.1). O material ficará disponível no site da Seduc, no hotsite do Pré-Enem e nos grupos de salas de aula on-line.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »